Política do Acervo


O FlixBook possui uma mecânica de buscador de e-books pela internet, nos mesmos moldes das search engines disponíveis atualmente, e ainda conta com a possibilidade de compartilhamento entre usuários. O FlixBook ofere a seu leitor assinante, livre de qualquer publicidade, um exclusivo e super organizado leitor online que funciona em qualquer navegador ou dispositivo, com um diferencial de interatividade, marcadores, pesquisa, ajustes de posição e tamanho, animação de página e inúmeras novidades que somente o leitor exclusivo do FLIXBOOK pode oferecer.


O acervo disponível é composto, em parte com exceção dos livros compartilhados pelos usuários e suas respectivas responsabilidades, por obras que se encontram com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes e/ou de domínio público. 

A recente alteração trazida na legislação que trata de direitos autorais do Brasil (Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998; que revogou a Lei nº 5.988, de 14 de dezembro de 1973), que alterou os prazos de vigência dos direitos autorais; bem como as diferentes legislações que regem os direitos autorais de outros países; trazem algumas dificuldades na  verificação do prazo preciso para que uma determinada obra seja considerada em domínio público ou compartilhada, e ainda assim, é feito o possível para moderar que nenhum direito autoral seja violado.


O FlixBook não assume nenhuma responsabilidade pelos livros buscados nos acervos e compartilhados pelos usuários e tem medido esforços para moderar que nenhum direito autoral seja violado. Contudo, caso seja encontrado algum título que, por qualquer motivo, esteja violando direitos autorais de tradução, versão, exibição, reprodução ou quaisquer outros, clique aqui e informe a equipe para que a situação seja imediatamente regularizada.
.


Carregar material que não é da sua propiedade é uma violação dos direitos de autor e é contra a lei. Se você carregar o material que não lhe pertence, a sua conta será excluída.

Diretrizes Editoriais do Flixbook para inscrições de eBook

Por favor, leia as seguintes diretrizes antes de enviar um e-book aqui no Flixbook. Essas diretrizes foram criadas para garantir a entrega de uma experiência de qualidade para os nossos membros, ao apresentar expectativas realistas para os autores, e respeitando as leis de direitos autorais.

Para ter seu eBook aprovado você deve cumprir TODAS as orientações a seguir:


    Direitos Autorais: Primeiro e mais importante: você deve ter o direito legal de apresentar o livro. Fazer upload de materiais que não são próprios é uma violação de direitos autorais e é contra a lei. Se você fizer upload de materiais que não são seus, o material será removido e sua conta será excluída. Outras ações legais, incluindo a compensação por danos podem igualmente ser interpostas contra você.

    Comprimento:Livros com menos de 20 páginas de conteúdo (não contando páginas introdutórias e finais) não são aceitos em nenhuma circunstancia. Normalmente qualquer livro de menos de 50 páginas também não serão aceitos, a menos que eles sejam obras de ficção (ex. contos, poesias, livros juvenis).

    Revistas: normalmente são classificadas com base em seu conteúdo. Elas podem conter histórias curtas, caricaturas pessoais, entrevistas, artigos e / ou despesas fotográficas, mas devem conter uma coleção de mais de quatro destes. Os anúncios não são permitidos, nem links excessivos de afiliados. Qualquer coisa inferior a 20 páginas não será aprovado. Revistas Seriais são normais e esperadas, no entanto, pedimos que você limite as tiragens a uma recorrência mensal até novo aviso. Você tem a opção de substituir as tiragens atuais com as mais novas ou apresentar novas tiragens como argumentos diferentes. Por favor, esteja ciente de que todos os novos pedidos não estão isentos de custos de envio, se aplicável.

    Não pode ser um artigo, comunicado de imprensa, carta de vendas ou catálogo.

    Conteúdo: NENHUMA pornografia, material obsceno ou difamatório em nenhuma circunstancia. Não deve conter nada que seja uma violação da lei. Devido ao nosso uso do Google AdSense, nós devemos obedecer a seus termos de serviço e como tal, não podemos aceitar conteúdo adulto. Suas explicações podem ser vistas aqui:http://support.google.com/adsense/bin/answer.py?hl=en&answer=105957 e, adicionalmente, aqui: http://adsense.blogspot.com/2007/11/play-it-safe-family-safe.html .

    Gramática: uso adequado da gramática deve ser mantido.

    Propaganda: EBooks excessivamente promocionais ou de publicidade, incluindo links de afiliados.
    Se o seu livro é considerado por nossos editores mediante a sua revisão que é excessivamente promocional, e que contenha propagandas em demasia ou utilizam muitos links das afiliadas, não será elegível.

    Trechos, Visualização, e eBooks incompletos: Se o seu livro é um trecho, uma visualização ou está incompleto de qualquer forma, não será elegível.

Por favor, note que a posse de um código de cupom para uma submissão de eBook não exclui você destas diretrizes. Essas diretrizes governam TODAS as submissões.