Bem-vindo ao Logo

O FlixBook é a primeira plataforma leitora de bibliotecas online totalmente livre de aplicativos do Brasil. Livros compartilhados em português: 60697 títulos, 38308 autores de 75 categorias e 71 acervos com acesso livre ou para uso em nosso leitor online ilimitado. Em média são adicionados 8 e-books por dia.
Somos um Flix de assinatura, portanto, você poderá ler todos os acervos selecionados de qualquer lugar.
*Nova versão 3.2 permite ler os livros via flipbook, formatos offline e até gerar audiobooks!


Quando o demonio ama
Quando o demonio ama
Miguel Ángel Guerrero Ramos
Uso de agregados reciclados de concreto em blocos de alvenar[..]
Uso de agregados reciclados de concreto
Alexandre Marques Buttler
O Cobrador de Tributo
O Cobrador de Tributo
Hugo de Brito Machado
 

Pesquisadores do MIT desenvolvem tecnologia que digitaliza livros fechados


Noticia dos Livros Uma super tecnologia desenvolvida por pesquisadores do MIT promete revolucionar a maneira de digitalizar documentos e livros para o formato digital. Publicado na revista Nature Communications, a tecnologia faz com que livros possam ser digitalizados sem precisar escanear página por página, bastando colocar qualquer livro fechado para que o processo todo seja escaneado.
Essa tecnologia poderá agilizar em muito o trabalho de bibliotecas digitais, e a maneira de conseguir uma versão digital de documentos e livros se tornará muito mais fácil e rápida.
O processo utiliza radiação tetrahertz, que é absorvida pelo papel e tinta de uma maneira diferente e a câmera é tão ajustada precisamente que o sistema consegue detectar a diferença entre uma página e outra, apesar de haver apenas 20 micrômetros de ar entra cada uma. As páginas digitalizadas são lidas através de softwares ajustados para o processamento da imagem gerada, pois neste momento a tecnologia permite a leitura de apenas nove páginas agrupadas. Porém, novas pesquisas poderiam maximizar este número, tornando os resultados surpreendentes, principalmente para arquivistas e bibliotecários.
Com essa nova tecnologia, será possível obter acesso a livros restritos e antigos através de uma cópia digital e agilizar o tempo de digitalização de documentos, onde hoje em dia ainda faltam muitos livros para se tornarem digitais e perpetuados.
compartilhar