Bem-vindo ao Logo

O FlixBook é a primeira plataforma leitora de bibliotecas online totalmente livre de aplicativos do Brasil. Livros compartilhados em português: 60697 títulos, 38308 autores de 75 categorias e 71 acervos com acesso livre ou para uso em nosso leitor online ilimitado. Em média são adicionados 8 e-books por dia.
Somos um Flix de assinatura, portanto, você poderá ler todos os acervos selecionados de qualquer lugar.
*Nova versão 3.2 permite ler os livros via flipbook, formatos offline e até gerar audiobooks!


Quando o demonio ama
Quando o demonio ama
Miguel Ángel Guerrero Ramos
Uso de agregados reciclados de concreto em blocos de alvenar[..]
Uso de agregados reciclados de concreto
Alexandre Marques Buttler
O Cobrador de Tributo
O Cobrador de Tributo
Hugo de Brito Machado
 

Em tempos de Pandemia, Biblioteca Comunitária criar serviço de delivery de livros.


Noticia dos Livros Em tempos de Pandemia, Biblioteca comunitária cria serviço de delivery para emprestar livros durante pandemia do coronavírus
Biblioteca fica em Pirapora, no Norte de Minas, e foi criada com a intenção de facilitar o acesso à leitura para jovens e crianças carentes. Além do delivery, os voluntários vão doar 500 livros para as crianças em comemoração ao Dia do Livro Infantil.
Os leitores cadastrados fazem os pedidos por um aplicativo de mensagem e recebem os livros sem sair de casa. Cada leitor pode pegar até dois livros por vez e é cobrada uma taxa de R$ 2 por entrega para arcar com os custos do combustível.

"Sabemos que, nesse momento, a cultura é o que a pessoa pode ter acesso por isso resolvemos manter o empréstimo. Muitas pessoas estão em casa e vão ter tempo para mergulhar no universo do livro e exercitar a concentração. Além disso, estamos oferecendo uma oficina de escrita criativa pela internet”, disse o coordenador do projeto Rafael Oliveira. O bibliotecário Jean Matheus é o responsável por levar os livros até a casa das pessoas. Os pedidos são feitos ao longo da semana e as entregas são sempre nas terças pela manhã.

“Os livros são higienizados com álcool e seguimos os protocolos do Sistema Estadual de Bibliotecas, e eu uso luvas e máscaras no momento da entrega. A demanda tem sido grande e, às vezes, preciso estender as entregas para o período da tarde”. compartilhar